Thiago Wild é o único brasileiro na segunda rodada do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (18), ele, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni entraram em ação na busca por uma vaga na chave principal. O paranaense avançou vencendo bósnio, enquanto Monteiro e Meligeni perderam de virada.
Principal tenista brasileiro no ranking simples da ATP, Thiago Wild entrou como cabeça de chave 1 do qualifying de Miami. O paranaense número 76 do mundo bateu o bósnio Damir Džumhur na primeira rodada. Wild converteu cinco de nove break points para fechar em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2. Por uma vaga na chave principal, ele tem pela frente o francês Hugo Grenier.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Por outro lado, a estreia de Felipe Meligeni também marcou sua despedida do quali do Masters 1000 de Miami. O brasileiro começou bem a partida e venceu o primeiro set contra o belga Zizou Bergs. Contudo, sofreu com o saque do rival, que anotou 13 aces, antes de confirmar a virada com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como Meligeni, Thiago Monteiro também se despediu na primeira rodada. O brasileiro ex-top 100 fez um duelo acirrado contra o australiano Adam Walton. Os sacadores dominaram o confronto e os dois primeiros sets foram definidos nos tie-breaks, com uma vitória para cada lado. Na última parcial, Walton conquistou a primeira quebra do jogo e administrou a vantagem até confirmar a vitória: 6[5]/7, 7/6[3] e 6/4.