Atuais campeões do ATP 250 de Sydney, Bruno Soares e Jamie Murray perderam na final a chance de conquistar o bi. A dupla foi derrotada pelos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h14 de confronto.
Foi o segundo torneio disputado por Bruno Soares e Jamie Murray na temporada. No primeiro, semana passada, eles foram eliminados na semifinal em Doha e agora, em Sydney, foram derrotados na final.
“Não saímos com o título, mas fizemos uma excelente preparação para a Austrália, jogando dois bons torneios. Chegamos aqui com ritmo que era o nosso objetivo principal”, analisou Bruno Soares, que vai defender a partir da semana que vem ao lado de Jamie Murray o título do Aberto da Austrália.
A conquista em Sydney foi apenas a terceira na carreira dos holandeses, que faturaram juntos os outros dois títulos, ambos em 2016. O primeiro deles foi em Sofia e o outro veio em Kitzbuhel. Soares e Murray também somam três conquistas juntos e todas em 2016 (Sydney, Australian Open e US Open), sendo que o mineiro tem 23 títulos de duplas e o britânico 16.