Gustavo Heide está nas quartas de final do Challenger de Santiago. Nesta quinta-feira (14), o brasileiro derrotou o argentino Andrea Collarini na segunda rodada com parciais de 7/5 e 6/1. Nas disputas de duplas na capital chilena, Marcelo Zormann e Fernando Romboli avançaram às semifinais após vencerem dupla brasileira. Orlando Luz e o chileno foram eliminados.
Atualmente em 240º lugar no ranking simples da ATP, Gustavo Heide deve ganhar ao menos uma posição na lista na próxima semana com a campanha feita no Challenger de Santiago. Em caso de nova vitória nas quartas, ele pode subir até a 234ª colocação.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Em busca de uma vaga na semifinal, Heide vai encarar o italiano Gianluca Mager, atual número 255 da ATP e que já esteve entre os 100 melhores. O brasileiro chega confiante para o confronto, pois além da vitória contra o argentina, ele derrotou o local e favorito Tomás Barrios Vera (103ª) na estreia.
Romboli e Zormann vencem duelo brazuca
A primeira vaga na semifinal de duplas veio no duelo 100% brasileiro. A parceria de Marcelo Zormann e Fernando Romboli encaram a de Nicolas Zanellato e Matheus Pucinelli. Cabeças de chave 3 do torneio, Zorman e Romboli começaram atrás após perderem o tie-break do primeiro set. Contudo, buscaram nas duas parciais seguintes: 6[1], 6/2 e 10-5.
Romboli e Zormann agora têm pela frente a dupla norte-americana formada por Evan King e Reese Stalder, parceria melhor ranqueada em Santiago. Eles venceram os peruanos na estreia e contaram com a desistência dos italianos na segunda rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, as coisas não terminaram bem para Orlando Luz em Santiago. Formando dupla com Matías Soto, o brasileiro acabou eliminado para dupla de boliviana formada por Boris Arias e Federico Zeballos. A parceria cabeça de chave número 2 do torneio venceu Luz e Soto de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 10-7.