Terminou a participação brasileira no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (13), Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram eliminadas nas quartas de final da competição. A dupla da medalhista olímpica perdeu para Elise Mertens, da Bélgica, e Hsieh Su-wei, de Taiwan, por 6/1 e 6/4 em duelo de 1h10min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Luisa Stefani e Demi Schuurs tiveram dificuldades no primeiro set da partida, com as duas tendo dificuldade para fazer o saque funcionar. Assim, Mertens e Hsieh conseguiram duas quebrar logo no início da parcial, abrindo 4 a 0 no placar. A dupla da brasileira até conseguiu confirmar um game, mas não foi o suficiente para evitar a vitória por 6/1 das adversárias no primeiro set.
No set seguinte, Luisa Stefani e Demi Schuurs melhoraram o desempenho em quadra, deixando a partida mais parelha. A parcial estava empatada em 4/4, quando Hsieh e Martens ganharam dois games seguidos para fechar o set e se classificar para a semifinal do WTA 1000 de Indian Wells.
Com a eliminação em Indian Wells, Luisa Stefani e Demi Schuurs viajam para a Flórida para a disputa do WTA 1000 de Miami. Elas serão as cabeças de chave número 6 do torneio, que também contará com Bia Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend entre as oito melhores duplas ranqueadas.