8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Luisa Stefani avançam às quartas de Indian Wells

Bia Haddad, com Taylor Townsend, e Luisa Stefani, com Demi Schuurs, avançam às quartas de duplas de Indian Wells

Bia Haddad rebate bola em Indian Wells; ela e Luisa Stefani avnaçaram e Marcelo Melo perdeu
(Foto: Jimmie48)

Duas brasileiras avançaram às quartas de final do torneio de duplas femininas de Indian Wells. Luisa Stefani, jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, e Bia Haddad Maia, com a estadunidense Taylor Townsend, venceram suas respectivas adversárias na noite desta segunda-feira (11), e se garantiram no top-8 do torneio. Por outro lado, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam e foram eliminados.

A primeira a entrar em ação foi Bia Haddad Maia, que forma a sétima parceria mais bem ranqueada do torneio ao lado de Taylor Townsend. As duas enfrentaram as japonesas Eri Hozumi/Makoto Ninomiya e venceram por 2 sets a 1 (7/6 [3], 4/6 e 10-7, após 1h53min de partida. Na próxima fase, enfrentarão a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave número seis.

Já Luisa Stefani e Demi Schuurs, cabeças de chave número seis, precisaram de apenas dois sets para superar a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo. A dupla brasileiro-holandesa superou as adversárias em 6/2 e 6/4, em apenas 1h20min. Garantidas nas quartas de final, elas enfrentarão a parceria formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, principais favoritas do torneio.

Quem deu adeus ao torneio foi Marcelo Melo. Jogando ao lado de Alexander Zverev, ele perdeu para o estadunidense Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número dois, por 6/3 e 6/4. Assim, o Brasil não tem mais representantes homens vivos na chave principal de Indian Wells. Apenas Bia Haddad e Luisa Stefani seguem na competição.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis