Duas brasileiras avançaram às quartas de final do torneio de duplas femininas de Indian Wells. Luisa Stefani, jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, e Bia Haddad Maia, com a estadunidense Taylor Townsend, venceram suas respectivas adversárias na noite desta segunda-feira (11), e se garantiram no top-8 do torneio. Por outro lado, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam e foram eliminados.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
A primeira a entrar em ação foi Bia Haddad Maia, que forma a sétima parceria mais bem ranqueada do torneio ao lado de Taylor Townsend. As duas enfrentaram as japonesas Eri Hozumi/Makoto Ninomiya e venceram por 2 sets a 1 (7/6 [3], 4/6 e 10-7, após 1h53min de partida. Na próxima fase, enfrentarão a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave número seis.
Já Luisa Stefani e Demi Schuurs, cabeças de chave número seis, precisaram de apenas dois sets para superar a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo. A dupla brasileiro-holandesa superou as adversárias em 6/2 e 6/4, em apenas 1h20min. Garantidas nas quartas de final, elas enfrentarão a parceria formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, principais favoritas do torneio.
Quem deu adeus ao torneio foi Marcelo Melo. Jogando ao lado de Alexander Zverev, ele perdeu para o estadunidense Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número dois, por 6/3 e 6/4. Assim, o Brasil não tem mais representantes homens vivos na chave principal de Indian Wells. Apenas Bia Haddad e Luisa Stefani seguem na competição.