O tenista brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o estadunidense Mitchell Krueger por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [1]), nesta segunda-feira (11), e caiu na primeira rodada do qualifying do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos. Agora, ele se prepara para o quali do Masters de Miami, que acontecerá na próxima semana.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Número 132 do mundo, Meligeni era o cabeça de chave número 6 do quali do Challenger de Phoenix, um torneio muito forte que ocorre paralelo com o Masters de Indian Wells, também nos Estados Unidos. O brasileiro encarou Mitchell Krueger, 280º do mundo, e apesar do favoritismo, acabou superado em sets diretos.
Krueger foi superior na primeira parcial e venceu por 6/3, com duas quebras de vantagem. Já no segundo set, o brasileiro jogou com uma quebra de vantagem na maior parte do tempo e chegou a sacar em 5/4, para forçar o terceiro set. No entanto, desperdiçou set point e foi quebrado. O duelo foi para o tie-break, onde Krueger venceu por 7-1.
Com a derrota, Felipe Meligeni acumula sua terceira derrota consecutiva. Ele já havia perdido para Thiago Monteiro nas oitavas do Rio Open e para o norte-americano Nicolas Alboran no quali de Indian Wells. Agora, ele parte para Miami, onde disputará o quali do Masters 1000, a iniciar no próximo domingo (17).
Atualmente, o paulista de 26 anos de idade aparece na 132ª colocação do ranking mundial. Apesar das quedas precoces recentes, ele ainda não está perdendo colocações na classificação na atualização momentânea. Seu melhor ranking é o 129º lugar, de junho do ano passado.