Nos primeiros dias de disputa do Challenger de Santiago, no Chile, o brasileiro Orlando Luz venceu dois adversários e superou a chave qualificatória do torneio. Agora, ele irá integrar o evento principal e enfrentará o argentino Renzo Olivo, 286º colocado do ranking da ATP.
Na primeira rodada do qualifying, Orlando abriu a disputa derrotando o peruano Conner Huertas del Pino pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/4). Logo depois, para avançar definitivamente à chave principal, ele bateu o chileno Ignacio Becerra Otarola por 2 a 0 (6/0 e 6/3). Por outro lado, Nicolas Zanellato iniciou com uma vitória sobre o compatriota Marcelo Zormann, mas foi eliminado pelo romeno Gabi Adrian Boitan em uma derrota por 2 a 0 (6/4 e 6/1).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Outros brasileiros em Santiago
Além disso, Orlando Luz também estará presente na competição de duplas. Ao lado do chileno Matías Soto, ele jogará contra os compatriotas Gustavo Heide e Marcelo Demoliner. O duelo ocorrerá nesta terça-feira (12), às 10h, no horário de Brasília-DF. Outro parceria brasileira será entre João Lucas Reis e Pedro Boscardin, que enfrentarão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Por fim, Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreiam contra Andrea Collarini e Facundo Mena, ambos da Argentina.
Na chave de simples, o jovem promissor João Fonseca recebeu um convite e disputará o evento principal do Challenger de Santiago. O carioca medirá forças contra o argentino Federico Gomez. Gustavo Heide, por sua vez, encara o chileno Tomas Barrios Vera, 103º lugar no ranking da ATP e cabeça de chave número um da competição. Matheus Pucinelli enfrentará o argentino Valerio Aboian, enquanto João Lucas Reis estreia contra Juan Manuel Cerúndolo, também da Argentina.