Thiago Monteiro terminou sua campanha no Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, neste sábado (9). O tenista, que busca voltar ao top-100 do ranking da ATP, parou na semifinal do torneio. Com o resultado, o brasileiro ganha cinco posições na lista, e deve ir para a 108ª colocação na próxima atualização do ranking de simples.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Thiago Monteiro teve jornada dupla neste sábado, jogando duas partidas do Challenger de Santa Cruz. Por conta das condições climáticas na cidade boliviana, a partida das quartas de final entre o cearense e Pedro Sakamoto passou para hoje. No duelo, Thiago foi dominante, principalmente no primeiro set, ganhando a partida por 2 a 0 (6/1 e 6/4).
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Em seguida, Thiago Monteiro entrou em quadra contra o argentino Camilo Ugo Carabelli. Ele conseguiu uma quebra no início do jogo, abrindo 3 a 1 no primeiro set, quando a chuva interrompeu o jogo. Mas logo a partida foi retomada, com mais uma quebra para cada lado e Carabelli ganhando a parcial por 6/4. No segundo set, novamente o argentino saiu na frente, abrindo 4 a 2 no placar, mas Thiago Monteiro conseguiu o empate. Mas na reta final do set, Carabelli conseguiu outro break point para vencer por 7/5 e encerrar a partida.