Thiago Wild está na chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (5), o melhor brasileiro no ranking da ATP conquistou a vaga ao derrotar o britânico Liam Broady na última rodada do qualifying. Com a vitória, ele vai disputar um torneio deste nível pela segunda vez na carreira.
No confronto desta terça-feira, Thiago Wild foi soberano de ponta a ponta. Sem sofrer quebras, ele teve seu saque ameaçado apenas uma vez durante todo o jogo. Além disso, pressionou bem o serviço do britânico e criou 11 break points para converter cinco e conquistar a vitória.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Atualmente na posição 65 do ranking, Wild entrou no qualifying de Indian Wells como principal cabeça de chave. Durante os dois jogos que disputou, ele fez valer sua condição de favorito à vaga. Antes do confronto contra Broady, o brasileiro vinha de uma vitória contundente contra o australiano Adam Walton.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro agora aguarda os últimos jogos do quali para saber seu rival na primeira rodada de Indian Wells. A última vez que Wild participou da chave principal de um torneio deste nível no circuito da ATP aconteceu em 2021, quando disputou o Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos.