Thiago Wild está na chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (5), o melhor brasileiro no ranking da ATP conquistou a vaga ao derrotar o britânico Liam Broady na última rodada do qualifying. Com a vitória, ele vai disputar um torneio deste nível pela segunda vez na carreira.
No confronto desta terça-feira, Thiago Wild foi soberano de ponta a ponta. Sem sofrer quebras, ele teve seu saque ameaçado apenas uma vez durante todo o jogo. Além disso, pressionou bem o serviço do britânico e criou 11 break points para converter cinco e conquistar a vitória.
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Atualmente na posição 65 do ranking, Wild entrou no qualifying de Indian Wells como principal cabeça de chave. Durante os dois jogos que disputou, ele fez valer sua condição de favorito à vaga. Antes do confronto contra Broady, o brasileiro vinha de uma vitória contundente contra o australiano Adam Walton.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro agora aguarda os últimos jogos do quali para saber seu rival na primeira rodada de Indian Wells. A última vez que Wild participou da chave principal de um torneio deste nível no circuito da ATP aconteceu em 2021, quando disputou o Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos.