Começa nesta quarta-feira (06) um dos torneios mais tradicionais e prestigiados do tênis mundial. Conhecido como o “quinto Grand Slam”, Indian Wells reunirá os principais tenistas do planeta ao longo das próximas duas semanas. O Brasil terá dois representantes nas chaves individuais: Bia Haddad Maia, cabeça de chave, e Thiago Wild, vindo do qualifying. O torneio terá transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.
Cada uma das chaves individuais conta com a participação de 96 atletas, dos quais 32 são cabeças de chave, 12 são convidados e oito advêm do qualificatório. Todos os cabeças de chave entram de forma direta na segunda rodada, enquanto os demais iniciam sua jornada na primeira fase. Bia Haddad é a cabeça de chave número 12 e, por isso, terá alguns dias de descanso antes de sua estreia.
Caminho de Bia
Número 13 do ranking mundial, Bia aguarda a vencedora do duelo entre a chinesa Wang Yafan (66ª) e uma jogadora vinda do quali. Em caso de vitória, a brasileira poderá jogar contra a russa Anastasia Pavlyunchenkova (24ª) na terceira rodada. Sua adversária nas oitavas poderá ser a ucraniana Marta Kostyuk (32ª) ou a tcheca Marketa Vondrousova (7ª). Nas quartas, poderá enfrentar a cazaque Elena Rybakina (4ª), atual campeã.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Bia Haddad defende 65 pontos por sua participação no último ano, quando também era cabeça de chave e venceu um jogo, parando na terceira rodada. Ela já disputou Indian Wells em quatro oportunidades, tendo como melhor resultado 2021, quando parou na quarta rodada. Naquela ocasião, a paulista de 27 anos perdeu no qualifying, mas entrou na chave principal como lucky loser e conseguiu derrubar a cabeça de chave número 1, Karolina Pliskova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Wild no masculino
Outro brasileiro na chave principal de Indian Wells, mas desta vez no masculino, será Thiago Wild, 65º colocado do ranking mundial. Ele foi o cabeça de chave número 1 do qualificatório e confirmou o favoritismo com duas vitórias consistentes, diante do australiano Adam Walton (150º) e do britânico Liam Broady (128º), avançando à chave principal. Será a primeira vez que o paranaense de 23 anos jogará a competição.
Ficha técnica
Competição: ATP Masters e WTA 1000 de Indian Wells
Data e hora: de 06/03 a 17/03, a partir das 15h (horário de Brasília)
Local: Indian Wells, Califórnia, Estados Unidos
Onde assistir ao vivo: ESPN e Star+