Thiago Wild será o único brasileiro na segunda rodada do qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (4), o número 1 do país na ATP derrotou o australiano Adam Walton com 6/1 e 6/3 na estreia. Laura Pigossi e Felipe Meligeni também entraram em quadra, mas saíram derrotados.
Atualmente em 65º lugar no ranking mundial, Wild entrou no quali de Indian Wells como principal cabeça de chave. O paranaense de 23 anos fez valer a condição de favorito na primeira rodada. Devolvendo bem, ele conseguiu três quebras para abrir 1 a 0. Em seguida, conseguiu salvar seu saque e aproveitou um break-point para confirmar a vitória.
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro de 2024
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
Na próxima rodada do quali, Thiago Wild tem pela frente o britânico Liam Broady (128º). A partida acontece nesta terça-feira (5), a partir das 15h (horário de Brasília). Com mais uma vitória na chave qualificatória, Wild deve somar mais 20 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eliminações
Se para Wild o dia terminou positivo, Laura Pigossi e Felipe Meligeni não podem dizer o mesmo. A medalhista olímpica que vinha de título na África do Sul saiu na frente contra a colombiana Camila Osorio, mas acabou tomando a virada da número 91 da WTA com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Meligeni se despediu do quali com derrota para o norte-americano Nicolas Moreno de Alborán com 6/3 e 6/1.