O Brasil segue embalado na chave de duplas do ATP 250 de Santiago. Nesta quinta-feira (29), Marcelo Melo, Rafael Matos e Orlando Luz venceram os seus confrontos das quartas de final e garantiram um lugar na semifinal do torneio. Como Melo e Luz se enfrentam, isso significa que pelo menos um brasileiro estará na final de duplas em Santiago.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Cabeças de chave número 1 do torneio, Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop enfrentaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. O jogo foi parelho, mas a dupla do brasileiro foi melhor nos momentos certos para garantir a vitória por 6/3 e 6/4 com um break point em cada um dos sets.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em seguida, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos enfrentaram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez. A dupla do brasileiro saiu na frente no placar após um primeiro set apertado, decidido apenas no tiebreak. Os adversários fizeram 6/4 no segundo set para empatar a partida e forçar o match tiebreak. Na parcial decisiva, Rafa Matos e Nico Barrientos venceram por 11/9 para garantir a vitória por 2 sets a 1 (7/6 [4], 4/6 e 11/9).
Fechando o dia, Orlando Luz e o chileno Matías Soto jogaram contra Evan Kin e Reese Stalder, dos Estados Unidos. Após 1h30min de confronto, Luz e Soto ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4 para garantir um lugar na próxima fase da competição.
Nas semifinais do ATP 250 de Santiago, Rafael Matos e Nicolas Barrientos enfrentam os chilenos Tomás Barrios Vera e Alejandro Tabilo. Marcelo Melo e Matwe Middelkoop jogam contra Orlando Luz e Matías Soto. As duas partidas devem acontecer nesta sexta-feira, dia 1º de março.