Siga o OTD

Tênis

Melo, Matos e Luz disputam semifinal do ATP de Santiago

Marcelo Melo, Rafael Matos e Orlando Luz venceram os seus confrontos nas quartas de final do ATP 250 de Santiago. Brasil terá pelo menos um atleta na final de duplas do torneio

Marcelo Melo, Alexander Zverev, Masters 1000 de Monte Carlo
(Foto: Bruno Lorenzo)

O Brasil segue embalado na chave de duplas do ATP 250 de Santiago. Nesta quinta-feira (29), Marcelo Melo, Rafael Matos e Orlando Luz venceram os seus confrontos das quartas de final e garantiram um lugar na semifinal do torneio. Como Melo e Luz se enfrentam, isso significa que pelo menos um brasileiro estará na final de duplas em Santiago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Cabeças de chave número 1 do torneio, Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop enfrentaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. O jogo foi parelho, mas a dupla do brasileiro foi melhor nos momentos certos para garantir a vitória por 6/3 e 6/4 com um break point em cada um dos sets.

Em seguida, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos enfrentaram o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez. A dupla do brasileiro saiu na frente no placar após um primeiro set apertado, decidido apenas no tiebreak. Os adversários fizeram 6/4 no segundo set para empatar a partida e forçar o match tiebreak. Na parcial decisiva, Rafa Matos e Nico Barrientos venceram por 11/9 para garantir a vitória por 2 sets a 1 (7/6 [4], 4/6 e 11/9).

Fechando o dia, Orlando Luz e o chileno Matías Soto jogaram contra Evan Kin e Reese Stalder, dos Estados Unidos. Após 1h30min de confronto, Luz e Soto ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4 para garantir um lugar na próxima fase da competição.

Nas semifinais do ATP 250 de Santiago, Rafael Matos e Nicolas Barrientos enfrentam os chilenos Tomás Barrios Vera e Alejandro Tabilo. Marcelo Melo e Matwe Middelkoop jogam contra Orlando Luz e Matías Soto. As duas partidas devem acontecer nesta sexta-feira, dia 1º de março.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis