Segue na ATP! Através de comunicado oficial, o brasileiro João Fonseca, principal promessa do país no tênis, anunciou a desistência de migrar para o circuito universitário estadunidense, algo que aconteceria a partir do segundo semestre. Dessa forma, o carioca se tornou oficialmente um tenista profissional e seguirá competindo em torneios da ATP.
No final do ano passado, João havia assinado uma carta de intenções para representar a Universidade de Virgínia, localizada na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos. Porém, como dito pelo próprio no comunicado, o desejo por seguir no tênis profissional prevaleceu na decisão do brasileiro. Nesta semana, ele disputou o ATP 250 de Santiago e caiu na estreia do torneio, para o argentino Thiago Tirante. Anteriormente, Fonseca realizou uma campanha histórica no Rio Open, onde atingiu a fase de quartas de final.
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
- Minas derrota o Paulistano e se reafirma na liderança do NBB
Confira o comunicado oficial de João Fonseca na íntegra
Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo,
Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional. Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer “não”.
Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers.
Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro. Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo.”