Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia sofre virada no WTA 500 de San Diego

Bia Haddad Maia vence primeiro set, mas sofre virada da britânia Katie Boulter no WTA 500 de San Diego

Brasileira Bia Haddad, representante do país no WTA 500 de San Diego (Foto: Jimmie48)
(Foto: Jimmie48/WTA)

Na noite desta quarta-feira (28), Bia Haddad Maia fez a sua estreia no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número 2 do torneio, a brasileira entrou direto nas oitavas de final, onde enfrentou a britânica Katie Boulter, 49ª colocada do ranking de simples da WTA. Mas Bia perdeu a partida por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 sendo eliminada do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad Maia fez um bom primeiro set, forçando o saque para pressionar a adversária. No sétimo game do jogo, com a parcial empatada em 3/3, Boulter teve três break points. Mas Bia salvou os pontos para evitar que a adversária ficasse em vantagem. Logo em seguida, a brasileira ganhou dois games seguidos para fechar o set em 6/3.

No segundo set, Bia Haddad Maia caiu de rendimento em quadra e Boulter devolveu o 6/3 da parcial anterior. O duelo foi para o terceiro set, onde a britânica seguiu dominante em quadra. Ela quebrou duas vezes o saque de Bia para abrir 5/1 no placar. A brasileira até reagiu, ganhando três games seguidos, mas Boulter fechou o set em 6/4 para ganhar a partida.

Com a vitória, Katie Boulter avançou para as quartas de final do WTA 500 de San Diego. A britânica irá enfrentar a vencedora do duelo entre a croata Donna Vekic e a canadense Marina Stakusic, que veio do qualifying. Já Bia Haddad Maia segue para o interior da Califórnia para a disputa do WTA 1000 de Indian Wells.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis