Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild avança na chave do ATP 250 de Santiago

Thiago Wild se classifica para as oitavas de final do ATP 250 de Santiago e entre no top-70 do ranking da ATP

Thiago Wild desliza no saibro para atacar bola no Rio Open. Ele jogou no ATP 250 de Santiago
(Foto: Divulgação/Fotojump)

Thiago Wild costuma ter bons resultados no Chile e começou bem sua campanha no ATP 250 de Santiago. O paranaense ganhou do argentino Román Andrés Burruchaga por 2 a 0 para avançar às oitavas de final do evento. Quem não teve o mesmo destino foi João Fonseca, que perdeu para o argentino Thiago Tirante e parou na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão do torneio em 2020, Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Santiago. O tenista paranaense venceu Román Andrés Burruchaga por 2 sets a 0 em um duplo 6/4. Com o resultado, Wild avançou para as oitavas de final do evento. Além disso, o tenista também ganhou pontos para entrar pela primeira vez na carreira no top-70 do ranking de simples da ATP.

Em seguida, foi a vez de João Fonseca entrar em ação contra o argentino Thiago Tirante. O jovem brasileiro de 17 anos começou bem na partida, variando suas jogadas para tentar surpreender o adversário. Mas Tirante soube se defender ao longo do jogo e viu João começar a cometer erros na reta final da partida. Dessa forma, o argentino venceu por 7/5 e 7/6 para avançar na chave do ATP 250 de Santiago.

Thiago Wild volta a jogar nesta quarta-feira (28) em Santiago. Ele enfrenta o francês Arthur Fils, cabeça de chave número 3 do torneio. Também na quarta-feira terá a estreia de Marcelo Melo e Rafael Matos no torneio de duplas de Santiago.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis