Em evidência! Após campanha histórica no Rio Open, o brasileiro João Fonseca recebeu o convite para disputar o ATP 250 de Santiago, no Chile. Ele fará parte da chave principal do evento, que iniciará na próxima segunda-feira (26). Os compatriotas Marcelo Demoliner, Marcelo Melo, Orlando Luz e Rafael Matos competirão nas duplas.
Com a eliminação das quartas de final do torneio no Rio de Janeiro, João alcançou um enorme crescimento no ranking da ATP. Ele pulou do 655º lugar para a 342ª colocação, um salto incrível de mais de 300 posições. Dessa forma, ele se tornou elegível para receber um wildcard em uma competição ATP 250, o que ocorreu em Santiago. Além disso, no momento, Fonseca já é o sétimo melhor tenista do Brasil no ranking de simples. Sua estreia ocorrerá no início da próxima semana, ainda sem um adversário definido.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Brasileiros na chave de duplas
Não é só João Fonseca que representará o Brasil na capital chilena. Na chave de duplas do ATP de Santiago, Marcelo Demoliner, Marcelo Melo, Orlando Luz e Rafael Matos competirão ao lado dos seus parceiros estrangeiros. Todos os tenistas estrearão na fase de oitavas de final. Melo, inclusive, está ranqueado como cabeça de chave número um, juntamente com o holandês Matwe Middelkoop. Eles enfrentarão o argentino Pedro Cachin e o espanhol Jaume Munar.
Rafael, por sua vez, jogará ao lado do colombiano Nicolás Barrientos e medirá forças com Luciano Darderi, da Itália, e Pedro Martinez, da Espanha. Demoliner e o argentino Guillermo Durán irão encarar os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Por fim, Orlando e o chileno Matías Soto enfrentarão Arklon Huertas Del Pino e Ignacio Buse, ambos tenistas do Peru.