O Brasil não terá representantes nas semifinais da chave de simples do Rio Open 2024. Os três brasileiros que jogaram nas quartas de final no saibro carioca perderam os seus confrontos na sessão noturna do evento. João Fonseca sofre uma virada e perdeu por 2 a 1 (2/6, 6/3 e 6/3) para o argentino Mariano Navone. Já Thiago Wild perdeu para o atual campeão Cameron Norrie, da Grã-Bretanha por 6/1, 3/6 e 6/2. Anteriormente, Thiago Monteiro já havia perdido para o argentino Sebastian Baez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
João Fonseca começou o jogo contra Navone de forma brilhante. Com muita intensidade e variações, o carioca abriu 4 a 0 no início do segundo set. O argentino reagiu e devolveu uma das quebras de João, mas logo o brasileiro conseguiu mais dois games para fechar o set. No segundo set, João Fonseca passou a cometer mais erros, somando 22 erros não forçados. Dessa forma, Navone conseguiu uma quebra de vantagem para vencer a parcial por 6/3 e empatar o jogo.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
No terceiro set, o cansaço pegou João Fonseca. O brasileiro começou a ter dificuldade para se locomover no fundo da quadra e viu Navone dominar a parcial, abrindo 5 a 1 no placar. João teve uma reação, ganhando mais dois games, mas em seguida o argentino conseguiu fechar a partida, quebrando o serviço do brasileiro.
Wild perde para Norrie
Atual campeão do torneio, Cameron Norrie tem feito atuações de gala em todos os seus jogos no Rio Open, tendo com vitórias fáceis nas duas primeiras rodadas. E o britânico manteve o alto nível no primeiro set contra Thiago Wild. Ele cedeu apenas um game para o brasileiro para fazer uma parcial de 6/1. Mas a partir do segundo set, Wild começou a dar trabalho para Norrie. O paranaense fez um ótimo set e empatou o jogo com uma parcial de 6/3. Porém, o britânico voltou a ser dominante no terceiro set. Wild desperdiçou algumas chances e viu o adversário levar mais um set por 6 a 2 e confirmar a vaga na semifinal do Rio Open.