A campanha de Thiago Monteiro no Rio Open se encerrou nas quartas de final. Nesta sexta-feira (23), o cearense perdeu para o argentino Santiago Baez, cabeça de chave número cinco do torneio. Baez venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2. Com o resultado no Rio de Janeiro, Monteiro deve ganhar 15 posições no ranking da ATP.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
O jogo começou equilibrado, mas Baez conseguiu uma quebra no quinto game do jogo para ficar em vantagem. Sacando muito bem com 5/4 no placar, o argentino confirmou o serviço para fechar o primeiro set. Mas a cara do jogo mudou no segundo set. Thiago Monteiro melhorou o seu nível de jogo e dominou a parcial, vencendo por 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O terceiro set começou tenso, com os erros dos dois lados da quadra e uma quebra para cada lado. Mas após um game ruim de Thiago no saque, o brasileiro foi quebrado e Baez abriu 4/2 no placar. Monteiro desperdiçou algumas chances de devolver a quebra e viu o argentino ganhar três games seguidos para fechar a partida.
Mesmo com a eliminação nas quartas de final, Thiago Monteiro encerra a semana de maneira positiva, com o tenista voltando a se aproximar do top-100 do ranking da ATP. O cearense entrou no Rio Open como 117º colocado da lista e deve subir para a 102ª posição. Monteiro tem entre suas metas em 2024 voltar ao top-100, para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.