Pelo terceiro ano seguido, o Brasil terá um representante na final de duplas do Rio Open. Nesta sexta-feira (23), Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassoti pela semifinal do torneio. Os sul-americanos ganharam o jogo por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 10/6 para garantir a vaga na final. Com o resultado, Rafa confirma o seu retorno ao top-50 do ranking da duplas da ATP
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
A dupla da Itália começou bem na partida, convertendo um break point para abrir 3 a 1 no placar. Em seguida, eles venceram três games consecutivos para fechar a parcial em 6/2. O segundo set começou de forma similar, com Vavassori e Bolelli abrindo 3 a 1 após uma quebra nos primeiros games. Mas Rafa e Nico reagiram, vencendo cinco games seguidos para empatar a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No match tiebreak, Bolelli e Vavassori novamente saíram na frente, abrindo 2 a 1. Mas a dupla sul-americana logo reagiu e assumiu a liderança do placar. Após um ataque de Bolelli para fora, Rafael Matos e Nicolas Barrientos confirmaram a vitória por 10 a 6 para ficar com a vitória no set decisivo.
Agora, o brasileiro e o colombiano esperam para saber quem será o seu adversário na final. Com um jogo das quartas de final atrasado por conta da chuva no início da semana, a outra semifinal de duplas do Rio Open irá acontecer neste sábado (24).