Thiago Monteiro está perto de voltar ao top-100 do ranking de simples do ATP. Após avançar às oitavas de final do Rio Open com a lesão de Carlos Alcaraz, o cearense ganhou o duelo nacional contra Felipe Meligeni Alves por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Com o resultado, Monteiro está nas quartas de final do torneio pela primeira vez desde 2017.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Felipe Meligeni saiu na frente no primeiro set, com uma quebra logo nos primeiros games para abrir 3/1 na parcial. Mas Monteiro saiu atrás do prejuízo e devolveu a quebra para empatar o set. O cearense chegou a ter dois set points, enquanto Meligeni sacava em 4/5. Mas Felipe salvou os pontos e a parcial voltou a ficar empatada. Mas Thiago Monteiro venceu dois games seguidos para fazer 7/5.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Vindo do qualifying, Felipe Meligeni parecia cansado no segundo set e assim, foi cometendo mais erros do que o adversário. No oitavo game, Thiago Monteiro conseguiu quebrar o serviço do adversário para ficar em vantagem e sacar para fechar o jogo. Confirmando o serviço no game seguido, Monteiro garantiu a vitória por 2 a 0 após 1h42min
“Fazia muitos anos que eu não pegava um brasileiro aqui. A última vez foi contra o Bellucci em 2017 e a experiência é diferente. É um prazer jogar sempre diante dessa torcida do Rio Open, a energia na quadra foi incrível. O jogo foi difícil. Estava um pouco nervoso no início, com o Felipe sacando muito bem. Então só tentei ir persistindo da melhor forma possível no meu saque e depois que consegui minha primeira quadra me senti mais confortável no jogo”, analisou Monteiro que pega o argentino Santiago Baez nas quartas de final do Rio Open.