Na noite desta quarta-feira (21), teve duelo nacional na chave de duplas do Rio Open. Principais duplistas do Brasil na atualidade, Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentaram pelas oitavas de final da competição. Após sair atrás no placar, Rafa Matos conseguiu uma vitória de virada no match tiebreak para garantir a vaga nas quartas de final da competição. Já em simples, Thiago Wild venceu o primeiro set contra o espanhol Jaume Munar em partida que foi suspensa pela chuva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Marcelo Melo jogou ao lado do holandês Matwe Middelkoop, enquanto Rafael Matos faz parceria com o colombiano Nicolas Barrientos. Melo e Middelkoop começaram melhor na partida e venceram o primeiro set por 6/3. Mas Matos e Barrientos conseguiram empatar o jogo, após um 6/4 na segunda parcial. Embalados com a vitória no segundo set, Rafa Matos e Nicolas Barrientos ganharam o match tiebreak por 10 a 6 para garantir a vitória.
Com o resultado, a dupla sul-americana está nas quartas de final do Rio Open. Rafael Matos e Nicolas Barrientos enfrentam os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz na próxima rodada.
Chuva cancela sessão noturna
Thiago Wild começou jogando muito bem contra Jaume Munar. O espanhol cometeu uma série de erros no primeiro set e viu o brasileiro abrir 4/0 no placar, com duas quebras de serviço. Com direito a 14 winners na parcial, Wild garantiu uma vitória por 6/2 no primeiro set. Mas na sequência, a chuva começou a aparecer no Rio de Janeiro. Após apenas cinco games jogados, a partida foi suspensa por conta do clima. A partida irá continuar nesta quinta-feira (22) com 6/2 e 2/3 no placar.