Um balde de água fria mais frustrante do que o clima chuvoso no Rio Janeiro responsável por atrasar em quase três horas o segundo dia do Rio Open de tênis. O confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o brasileiro Thiago Monteiro era o mais aguardado da primeira rodada do torneio. Contudo, a torcida que lotou o quadra Guga Kuerten viu o jogo se encerrar mais cedo do que se imaginava após o número 2 do mundo sofrer uma lesão e se retirar da partida.
A contusão de Alcaraz aconteceu na disputa do terceiro ponto do jogo. Em uma troca de golpes no game de saque de Monteiro, o espanhol acabou tropeçando e virando o tornozelo direito. Ele recebeu atendimento médico na beira da quadra e voltou para a partida. Porém, ainda sentia dores e optou por se retirar da partida.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
“É estranho. Foi o segundo ponto do jogo. Vendo na quadra não parecia grave, mas vi no telão e foi uma torção feia. Agora é torcer para a recuperação dele, é uma estrela, que vem dominando na nova geração. Eu o admiro muito”, disse Monteiro em entrevista após a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da desistência de Carlos Alcaraz, Thiago Monteiro avançou para a segunda rodada do Rio Open. Ele terá pela frente o compatriota Felipe Meligeni, que foi o primeiro brasileiro da história a furar o quali do torneio e bateu o argentino Pedro Cachín na estreia.
Jogos adiados
Por conta da chuva, todas as partidas de duplas foram adiadas. Dessa forma, a estreia de Thiago Wild e Fernando Romboli, assim como o confronto entre Rafael Matos e Marcelo Melo, ficou para esta quarta-feira (21). Além disso, João Fonseca encerraria a sessão desta noite contra o francês Arthur Fils, mas o duelo também foi postergado.