Thiago Wild conquistou sua primeira vitória em 2024 em uma chave principal de torneios do circuito da ATP. Nesta segunda-feira (19), o melhor brasileiro no ranking com a posição 82 enfrentou o chileno Alejandro Tabilo (52º) na estreia do Rio Open. No embalo da torcida, Wild buscou uma virada em jogo duro e salvou o que seria um dia só de derrotas para o Brasil no torneio com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.
Além de Thiago Wild, o Brasil esteve representado em outras três partidas neste dia de estreia da chave principal do Rio Open. No jogo de abertura, Gustavo Heide caiu para o chileno Tomás Barrios Vera. Em seguida, nas duplas, João Fonseca/Marcelo Zormannn e Marcelo Demoliner/Felipe Meligeni caíram na primeira rodada.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
A única vitória de Thiago Wild no ano foi no qualificatório para o ATP 250 de Adelaide, na Austrália, no início de janeiro. Na próxima rodada do Rio Open, ele tem pela frente o espanhol Jaume Munar. Atualmente em 73º lugar da ATP, Munar bateu o austríaco Sebastian Ofner na estreia com 6/3 e 6/1. Ofner era o oitavo melhor ranqueado no torneio.
Resumo jogo
O brasileiro não começou bem a partida. Cometendo mais erros, Wild viu o rival sair na frente com duas quebras e sair na frente. As coisas mudaram na parcial seguinte e o tenista paranaense conseguiu uma quebra logo no começo e segurou seu saque até confirmar o empate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro e último set, as coisas ficaram bem parelhas. Assim como o chileno, Wild ofereceu e perdeu chances de quebrar o saque do rival. Contudo, após bastante dificuldade para confirmar e fazer 4/4, o brasileiro conseguiu uma quebra no 9º game e depois sacou para a vitória.