Fim da linha para o jovem brasileiro Gustavo Heide. O tenista de São Paulo foi um dos protagonistas do jogo de abertura da chave principal do Rio Open ou ATP 500 do Rio de Janeiro. Atualmente em 233º lugar no ranking, Heide perdeu para o chileno Tomás Barrios Vera (120º) na primeira rodada com parciais de 7/5 e 6/3.
O primeiro set da partida contou com bastante equilíbrio. Heide não se intimidou com a experiência do rival, ousou nas devoluções e ficou perto de uma quebra duas vezes. Contudo, além de não conseguir converter um break-point, ele acabou sofrendo no último game e viu o chileno abrir 1 a 0.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
As coisas ficaram diferentes na parcial seguinte. Aproveitando o embalo da vitória no primeiro set, Barrios engatou uma sequência de vitórias em quatro game consecutivos para sair de 1/1 para 5/1. Heide até esboçou uma reação quebrando o chileno e confirmando logo depois e , mas o rival levou a melhor sacando para a vitória pela segunda vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com 21 anos de idade, Gustavo Heide entrou no Rio Open como tenista convidado, graças ao título do torneio Maria Ester Bueno. Ele vem numa crescente no último ano, com destaque para ouro nas duplas dos Jogos Pan-Americanos e a disputa pelo bronze no simples. Tomás Barrios Vera, campeão do simples em Santiago, aguarda o vencedor do duelo entre o boliviano Hugo Dellien e o britânico Cameron Norrie para saber seu adversário da próxima rodada.