Não será nesta semana que Luisa Stefani levantará mais um troféu. Repetindo a parceria com Demi Schuurs na gira de torneios no Oriente Médio, a tenista brasileira caiu na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai. Assim, a dupla perdeu para Timea Babos (HUN) e Marie Bouzkova (CZE) por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 0/10) e se despediu do torneio. Portanto, o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples ou duplas.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Logo após conquistarem o WTA 1000 de Doha, havia uma grande expectativa da dupla cabeça de chave número 5, Luisa e Demi, repetirem o feito nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a brasileira e a holandesa sofreram uma virada na primeira partida do torneio em Dubai. O revés ocorreu, sobretudo, para uma dupla em que uma das integrantes já foi a número um no ranking de pares feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Timea Babos, de 30 anos, ocupa a 69ª colocação atualmente. Porém, mostrou porque já tem 24 títulos de duplas na carreira e liderou o ranking em 2018. Além de sua experiência, a húngara aproveitou o momento de ascensão da parceira checa Marie Bouzkova. A tenista de 25 anos ocupa o melhor posto de sua carreira com a 19ª colocação. Curiosamente, a integrante mais nova da dupla algoz de Luisa e Demi, vem de derrota para a brasileira e a holandesa na semifinal do Qatar por 6/1 e 6/4. Marie atuou, na ocasião, ao lado da compatriota Marketa Vondrousova.
A partida
Desse modo, Bouzkova teve sua revanche em 1h25, com direito a virada e pneu no match tie-brake. Inicialmente, Luisa e Demi tiveram duas quebras para vencer o primeiro set. No entanto sofreram três quebras e só tiveram uma a favor no set seguinte. Por fim, uma parcial na qual nada deu certo para a brasileira e a holandesa. O primeiro serviço das adversárias encaixou melhor, com 73,6% dos pontos vencidos contra 60,3% de Stefani/Schuurs.