Bia Haddad se despediu precocemente do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. Neste domingo (18), a número 14 do ranking mundial encarou a italiana Jasmine Paolini (24º) na primeira rodada do torneio simples. Após sair na frente e ter um quebra acima no segundo set, a brasileira sofreu a virada perdendo 10 games seguidos e caiu com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.
Como resultado da derrota, Bia Haddad mantém a “freguesia” diante de Paolini no circuito profissional. Anteriormente, as duas haviam se encontrado duas vezes. A primeira aconteceu em 2016, quando a italiana levou a melhor nas quartas de Clermont-Ferrand, na França. A segunda vez foi no ano passado, em Pequim, na China, quando rival venceu de virada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na próxima rodada do WTA 1000 de Dubai, Jasmine Paolini tem pela frente a vencedora do confronto entre a canadense Leyla Fernandez e a norte-americana Bernarda Pera. Atualmente na posição 14 do ranking mundial, Bia Haddad entrou na chave da capital dos Emirados Árabes como a 11ª melhor ranqueada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
A brasileira começou na dianteira aproveitando duas duplas faltas da rival para conquistar uma quebra logo no primeiro game da partida. Depois disso, Bia só administrou a vantagem confirmando seus serviços até abrir 1 a 0.
A história parecia semelhante na segunda parcial. Com agressividade, Bia Haddad conseguiu abrir 2 a 0 com mais um quebra nos primeiros games. Contudo, quando o placar estava em 4/3 para a brasileira, a italiana conseguiu sua primeira quebra no jogo e iniciou uma sequência de vitórias nos games seguintes até empatar o jogo.
A virada no segundo set encheu Paolini de moral para a parcial seguinte. A italiana seguiu embalada, aproveitou a pouca confiança da brasileira e aplicou um pneu para confirmar sua vitória.