Os brasileiros Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli superaram a estreia do qualifying e estão a uma vitória de avançarem à chave principal do Rio Open. Meligeni superou o eslovaco Alex Molcan, enquanto Pucinelli passou pelo espanhol Pedro Martinez, neste sábado (17). Por outro lado, João Lucas Reis da Silva e Mateus Alves perderam e deram adeus ao torneio.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Matheus Pucinelli, atualmente na 314ª colocação do ranking mundial, venceu um top-100 do mundo para chegar à rodada final do quali. Ele superou Pedro Martinez, número 96 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h47min de partida. Na próxima rodada, o campineiro enfrentará o francês Corentin Moutet (145º), em duelo programado para ocorrer neste domingo (18), às 17h.
“Foi um jogo bem duro, bem intenso. O Pedro vende caro, e eu consegui jogar muito bem, dominar o jogo inteiro e isso me exigiu uma intensidade alta. Eu não estou tão acostumado a jogar com um top 100, então para mim foi uma baita experiência. Muito feliz, consegui fazer isso por duas horas e agora no finalzinho eu senti um pouco de cãibras, mas tudo normal”, disse Pucinelli.
Já Felipe Meligeni (151º) foi ainda mais dominante para vencer Alex Molcan (122º), sétimo cabeça de chave do qualifying. O brasileiro ganhou por 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, em 1h07min. Seu próximo adversário, valendo uma vaga na chave principal, será o o argentino Juan Manuel Cerundolo (163º), que derrubou o italiano Luciano Darderi (76º) em sua estreia na competição.
Mais Brasil no Rio Open
Outros dois brasileiros entraram em ação pelo qualifying do torneio individual do Rio Open, mas perderam. João Lucas Reis da Silva (310º) caiu diante do argentino Genaro Olivieri (175º) por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), enquanto Mateus Alves (389º) foi superado pelo também argentino Mariano Navone (117º), em parciais de 6/4 e 6/3.
Pelo qualifying de duplas, o carioca João Fonseca e o paulista Marcelo Zormann avançaram para a rodada final e estão a uma vitória da chave principal. Os brasileiros derrotaram a dupla francesa Theo Arribage e Luca Sanchez por duplo 6/4 e neste domingo jogam contra o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas, por um lugar entre as 16 duplas do torneio.