Luisa Stefani conquistou seu terceiro título de WTA 1000 da carreira neste sábado (17). Na final do torneio de Doha, no Catar, a medalhista de bronze dos Jogos de Tóquio levantou o troféu ao lado da holandesa Demi Schuurs. A parceria das duas derrotou as norte-americanas Desirae Krawcyzk e Caroline Dolehide com parciais de 6/4 e 6/2 na final.
Na final deste sábado, Stefani e Schuurs tiveram dificuldade apenas no primeiro set, mas buscaram a virada com uma quebra abaixo e abriram 1 a 0. Na segunda parcial, a dupla começou com tudo e conseguiu dois breakpoints para fazer 5/1 e só confirmou o serviço para faturar o troféu.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Com 900 pontos somados no WTA 1000 de Doha, Stefani deu salto no ranking e encostou no top-10 novamente. A tenista brasileira agora aparece em 12º lugar na lista de duplas com 4.655. Ela fica logo atrás de Demi Schuurs, sua dupla na capital do Catar, que está em 11º lugar com 4.815.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória, Luisa Stefani adicionou mais um troféu de nível 1000 no circuito. Em 2022, ela havia conquistado o WTA 1000 de Guadalajara, no México, e o WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Além disso, Stefani ainda conta no currículo taças de WTAs 500 de Berlim, Abi Dhabi e Adelaide. Seu maior título veio no Australian Open, nas duplas mistas com Rafael Matos.