A brasileira Luisa Stefani e a sua companheira holandesa Demi Schuurs venceram mais uma partida nesta sexta-feira (16) e se classificaram para a final do torneio de duplas do WTA 1000 de Doha, no Catar. Desta vez, a parceria superou as tchecas Marie Bouzkova/Marketa Vondrousova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4), em 1h10min de partida. A decisão será contra Dolehide/Kraczyk ou Kalinina/Xu.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Cabeças de chave número 5, Stefani e Schuurs chegaram embaladas depois de despacharem as principais favoritas ao título na rodada anterior. A brasileira e a holandesa começaram bem a semifinal e foram arrasadoras no primeiro set, vencendo por 6/1. As tchecas melhoraram na segunda parcial, mas Stefani e Schuurs conseguiram uma quebra no nono game para ganharem por 6/4.
Garantidas na final, a dupla agora aguarda o confronto das norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk contra a ucraniana Anhelina Kalinina e a chinesa Yifan Xu, pela outra semifinal, para saber quem enfrentarão na decisão. A expectativa é de que a final aconteça já neste sábado (17), mas ainda sem horário definido.
Esta será a quinta final de WTA 1000 de Luisa Stefani, a primeira ao lado de Demi Schuurs. A brasileira busca seu terceiro título deste nível. Ela foi campeã em Guadalajara, em 2022, ao lado da australiana Storm Sanders, e em Toronto, em 2021, junto à canadense Gabriela Dabrowski. Lu ainda foi vice-campeã em Cincinnati e em Miami, ambos em 2022.
Atualmente na 16ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA, Luisa Stefani está ganhando 550 pontos e subindo uma posição na classificação. Em caso de título, a medalhista olímpica de 26 anos poderá ir para a 12ª colocação. Demi Schuurs, por outro lado, aparece em 14º lugar no ranking. A holandesa disputará sua 12ª final de WTA 1000, buscando o quinto título.