Vai, Lulu! Na disputa da chave de duplas do WTA 1000 de Doha, no Catar, a brasileira Luisa Stefani venceu as atletas favoritas ao título e se classificou para a semifinal do torneio. Agora, na fase seguinte, a paulista e sua parceira irão encarar as tchecas Marie Bouzková e Markéta Vondroušová nesta sexta-feira (16), ainda sem horário definido.
Jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, Luisa superou a belga Elise Mertens e a taiwanês Hsieh Su-wei pelo placar de 2 a 0 (parciais de 6/1 e 6/3). A dupla adversária lidera o ranking da WTA e é considerada a melhor parceria do mundo. Juntas, elas já venceram o torneio de Wimbledon em 2021 e o Australian Open de 2024, realizado no último mês de janeiro. No confronto pelas quartas de final, Lulu e Demi se destacaram na conversão de 65,7% de pontos ganhos no primeiro saque. Já as tenistas rivais, não conseguiram se encontrar no jogo e não demonstraram o alto nível de outras competições.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Dessa forma, com a classificação, Luisa Stefani e Demi Schuurs avançaram para enfrentar as tchecas Marie Bouzková e Markéta Vondroušová. Nas duplas, Bouzková surpreendeu no ano passado e chegou até a semifinal de Wimbledon, competindo ao lado da espanhola Sara Sorribes Tormo. Por outro lado, Vondroušová brilhou na chave de simples do mesmo Grand Slam e se sagrou campeã, derrotando a tunisiana Ons Jabeur. O duelo pelo WTA de Doha ocorrerá nesta sexta-feira (16).
Do mesmo modo, no outro lado do mata-mata, as estadunidenses Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk já estão garantidas na semifinal. Elas jogarão contra a vencedora da partida entre a chinesa Yifan Xu e a ucraniana Anhelina Kalinina e a dupla russa Ekaterina Alexandrova/Irina Khromacheva.