Em partida duríssima contra a russa Daria Kasatkina, a brasileira Bia Haddad Maia foi superada no tie-break do terceiro set, perdeu por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 7/6) e se despediu na fase de semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi. Além disso, ainda na tarde deste sábado (10), a tenista paulista desistiu de participar da semifinal da chave de duplas (ao lado da compatriota Luisa Stefani) por conta de uma contusão nas costas. Elas iriam enfrentar as estadunidenses Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin.
Sobre o confronto
No início do confronto, Bia teve o seu saque quebrado, mas logo conseguiu devolver e empatou o jogo em 1 a 1. Porém, a brasileira sofreu mais dois breaks e viu Kasatkina fechar o primeiro set em 6/3. Logo depois, a tenista russa começou a parcial seguinte com uma quebra e abriu 2 a 0. Haddad reagiu, emplacou dois breaks e dois serviços seguidos e virou a partida para 4 a 2. Na sequência, Bia confirmou seus saques e deixou tudo igual com 6/4.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
No terceiro e decisivo set, Bia Haddad iniciou efetuando uma quebra e largando na frente com um 2 a 0. Depois, Kasatkina deu o troco na rival e empatou a disputa. A tenista paulista voltou a conseguir o break, mas sofreu do mesmo veneno na sequência e o duelo igualou em 3 a 3. Após três confirmações de serviço de ambos os lados, o confronto se encaminhou para o tie-break. A russa começou forte e abriu 4 a 2 no placar. Na reta final, Bia cometeu muitos erros e foi derrotada por 7 a 2.