Fim da linha! Na chave de duplas do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, a brasileira Ingrid Martins perdeu o confronto disputado nesta quinta-feira (8) e se despediu do torneio na fase de quartas de final. Agora, com a eliminação, a tenista carioca deverá seguir para o Catar, onde irá competir no WTA 1000 de Doha.
Jogando ao lado da russa Yana Sizikova, Ingrid foi superada pelas estadunidenses Asia Muhammad e Caty McNally, de virada, por 2 a 1 (2/6, 7/5 e 10/7). Na partida, a brasileira e sua parceira se destacaram salvando sete break points, mas pecaram principalmente nos pontos ganhos em situações de segundo saque. As adversárias, por sua vez, também se sobressaíram nos pontos ganhos devolvendo serviços.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Com a classificação, Asia e Caty avançaram à semifinal e irão enfrentar as romenas Andreea Mitu e Jaqueline Cristian. O duelo ocorrerá já nesta sexta-feira (9), às 11h, no horário de Brasília-DF. Na outra chave, a britânica Harriet Dart e a eslovaca Tereza Mihalikova jogarão contra a francesa Elixane Lechemia e Olivia Nicholls, também da Grã-Bretanha.
Já na disputa de simples do WTA de Cluj-Napoca, a holandesa Arantxa Rus, melhor ranqueada do evento, segue viva no torneio. Assim, na fase de quartas de final, ela irá encarar a romena Ana Bogdan, em partida que ocorrerá na sexta (9), às 13h.