Depois de enfrentar uma batalha de quase quatro horas, Bia Haddad Maia volta a jogar no WTA 500 de Abu Dhabi nesta sexta-feira (08), contra a tunisiana Ons Jabeur, top-10 do mundo. O duelo, válido pelas quartas de final, será o terceiro jogo do Estádio Central e tem previsão para começar às 10h (horário de Brasília). O Star+ transmite ao vivo.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Número 13 do ranking mundial, Bia Haddad Maia faz uma boa campanha no WTA 500 de Abu Dhabi pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, ela atingiu a semifinal. Na atual temporada, ela é a sexta cabeça de chave do torneio já venceu duas partidas, diante da chinesa Wang Xiyu (60ª) e da polonesa Magda Linette (55ª), para chegar até as quartas de final.
Bia teve uma estreia relativamente tranquila contra Wang. Por outro lado, nas oitavas de final, ela uma verdadeira batalha. A brasileira ficou em quadra por 3h42min contra Linette e superou dois tie-breaks, vencendo a partida por 2 sets a 1 (7/6 [7], 6/7 [1] e 6/1). A polonesa vendeu caro todos os pontos e alongou a partida, mas a brasileira cresceu no momento certo.
Duelo contra Jabeur
Contra Ons Jabeur, a tendência é de que o duelo também seja muito duro. Afinal, a tunisiana é a sexta colocada do ranking mundial e a cabeça de chave número 2 em Abu Dhabi. Além disso, ela já foi finalista de três Grand Slams: Wimbledon em 2022 e em 2023 e US Open em 2023. Em todas as ocasiões, porém, perdeu e terminou como vice-campeã.
Em Abu Dhabi, Jabeur ficou de bye na primeira rodada por ser a segunda mais bem ranqueada do torneio. Sua estreia aconteceu já nas oitavas, diante da jovem britânica Emma Raducanu (296ª), campeã do US Open de 2021. A tunisiana venceu em rápidos 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h17min de partida.
Bia e Jabeur já se enfrentaram três vezes e quem leva a melhor no confronto direto é a tunisiana: são duas vitórias dela contra uma da brasileira. No ano passado, elas se enfrentaram duas vezes. No WTA 500 de Stuttgart, Jabeur venceu por 2 a 0 (6/3 e 6/0). Em seguida, nas quartas de Roland Garros, Bia ganhou por 2 a 1 (3/6, 7/6 [5] e 6/1).
Ficha técnica
Bia Haddad x Ons Jabeur
Competição: WTA 500 de Abu Dhabi – quartas de final
Data e hora: sexta-feira (09/02), por volta das 10h (horário de Brasília)
Local: Estádio Central, Abu Dhabi (EAU)
Onde assistir ao vivo: Star+