Depois de conseguir sua primeira vitória no ano, a brasileira Laura Pigossi (128ª) caiu na segunda rodada do WTA 125 de Mumbai, na Índia. Cabeça de chave número cinco, a medalhista olímpica e campeã pan-americana perdeu para a australiana Storm Hunter (150ª) por 2 sets a 0, em duplo 6/3, na manhã desta quarta-feira (07).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Laura Pigossi vinha de vitória diante da russa Ekaterina Makarova (164ª) na primeira rodada do torneio indiano. Na ocasião, há dois dias, a brasileira fez uma partida arrasadora enquanto esteve em quadra. Ela venceu o primeiro set por 6/1, e também ganhava a segunda parcial por 3/0, até que a adversária se retirou da partida.
Como foi o jogo
Contra Hunter, Laura foi derrotada em apenas 1h21min de partida. A brasileira até conseguiu uma quebra no primeiro game do set inicial, mas também sofreu um break logo na sequência. Hunter voltou a quebrar o saque da brasileira no sexto game, saltando a frente em 4/2. A australiana permaneceu a frente e venceu por 6/3.
Laurinha ainda chegou salvar três set points no nono game, saindo de 40-0 para ter a vantagem do break point, mas desperdiçou. Já no segundo set, a australiana conseguiu uma quebra no quinto game, chegando a 3/2. Ela permaneceu em vantagem e conseguiu um novo break no nono game, ganhando outra vez por 6/3.
Situação no ranking
Atualmente na 123ª colocação do ranking mundial de simples, Laurinha ganhou 13 pontos com a vitória na primeira rodada do WTA 125 de Mumbai e está momentaneamente ganhando cinco posições na classificação. Assim, está indo provisoriamente para o 123º posto. Seu melhor ranking é o 100º lugar, de agosto de 2023.
Vale lembrar que Laura Pigossi foi medalhista olímpica em Tóquio-2020. Ela conquistou o bronze ao lado de Luisa Stefani nas duplas femininas, naquela que foi a primeira medalha do tênis brasileiro em Olimpíadas. A paulista de 29 anos já está classificada para Paris-2024 por ter sido campeã do Pan de Santiago-2023.