O brasileiro Thiago Wild (81º) perdeu para o boliviano Hugo Dellien (112º) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/3) e caiu na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, na noite desta segunda-feira (05). O paranaense segue no torneio para disputar a chave de duplas, assim como Fernando Romboli, Marcelo Zormann, Marcelo Melo e Rafael Matos.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Wild é o 81º colocado do ranking mundial, enquanto Dellien é o 112º. O boliviano venceu o primeiro set por 6/4, após uma quebra no nono game. O brasileiro reagiu na segunda parcial e teve duas quebras para fechar em 6/2. No início doo terceiro set, os tenistas trocaram quebras, até que Dellien emplacou um novo break no quinto game e outro no nono para vencer por 6/3.
Esta foi a primeira partida de simples de Thiago Wild depois do Australian Open. Naquela ocasião, ele perdeu para o russo Andrey Rublev na primeira rodada do Grand Slam, após um jogaço decidido em cinco sets. Logo em seguida, o paranaense de 23 anos teve um problema físico e pediu dispensa da convocação do duelo da Copa Davis contra a Suécia.
Com o resultado em Córdoba, Wild já acumula quatro derrotas em cinco jogos de simples este ano. Considerando também as partidas de dupla, já são seis reveses em sete partidas. Além disso, ele ainda perdeu duas partidas individuais na United Cup, em dezembro do ano passado, que abriu a temporada 2024.
Thiago Wild segue no ATP 250 de Córdoba para disputar a chave de duplas. Ele faz dupla com o argentino Francisco Comesaña e jogará contra a parceria formada pelo brasileiro Rafael Matos e o colombiano Nicolás Barrientos na estreia. Fernando Romboli/Marcelo Zormann e Marcelo Melo, com o holandês Matwe Middelkoop, também competem.