A medalhista olímpica e campeã pan-americana Laura Pigossi conseguiu sua primeira vitória em simples na temporada. Ela superou a estreia do WTA 125 de Mumbai, na Índia, nesta segunda-feira (05). Ela superou a russa Ekaterina Makarova após desistência da adversária. A brasileira venceu o o primeiro set por 6/1 e vencia a segunda parcial por 3/0 quando a adversária se retirou da partida.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Número 128 do mundo, Laura Pigossi é a quinta cabeça de chave em Mumbai. Sua adversária de estreia, Ekaterina Makarova é a 164ª colocada do ranking mundial. Pigossi fez uma partida dominante enquanto esteve em quadra, com 81% de aproveitamento no primeiro serviço. Por outro lado, a russa teve sete duplas faltas, que geraram quatro games quebrados.
“Foi uma boa estreia, joguei bem taticamente. Consegui impor meu jogo do primeiro ao último ponto e ser mais agressiva, algo que venho trabalhando para esse 2024. Feliz com a vitória, vamos pra cima na próxima”, disse Laura Pigossi, paulistana de 29 anos, que já tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 por ter sido ouro no Pan de Santiago-2023.
Laurinha vinha de três derrotas consecutivas neste ano e, assim, conquistou seu primeiro triunfo da temporada em Mumbai. Garantida nas oitavas de final do torneio, ela já ganhou 13 pontos no ranking da WTA e está subindo cinco posições na atualização momentânea. Seu próximo compromisso será contra a húngara Fanny Stollar (274ª) ou a australiana Storm Hunter (150ª).