Brasil na final! Na chave de duplas do Challenger de Piracicaba, os brasileiros Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto venceram o confronto nacional e se classificaram para a decisão do campeonato. A disputa pelo título ocorrerá neste sábado (3), encerrando o dia de competições.
Pela semifinal, Daniel e Pedro superaram Eduardo Ribeiro e Mateus Alves pelo placar de 2 a 1 (5/7, 7/5 e 10/8). A dupla rival teve um bom início de jogo, quebrando o saque no 11º game e fechando em vantagem no primeiro set. Depois, Dutra e Sakamoto repetiram o feito dos adversários e deixaram tudo igual. Por fim, eles dominaram o tie-break e garantiram seu lugar na grande final.
Na partida decisiva, Daniel Dutra e Pedro Sakamoto jogarão contra o vencedor do jogo entre os argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Durán e a dupla formada pelo italiano Alexander Weis e o espanhol Alex Marti Pujolras. Além disso, este pode ser o segundo título de Sakamoto no circuito ATP, já que ele foi campeão do Challenger de Buenos Aires II em janeiro, ao lado do jovem João Fonseca.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Matheus Pucinelli vai à semifinal após quase um ano de jejum
Na chave de simples do Challenger de Piracicaba, o brasileiro Matheus Pucinelli derrotou tenista italiano e avançou à semifinal da competição. Essa foi a primeira vez que o paulista chegou nesta etapa em um torneio de Challenger desde maio do ano passado, quando se sagrou campeão em Coquimbo, no Chile.
No confronto, Matheus bateu Alexander Weis, 308º colocado do ranking da ATP, pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/6). O brasileiro iniciou o jogo quebrando um saque adversário e empatando o duelo em 1 a 1. Na sequência, após algumas confirmações de serviço, a disputa seguiu para o tie-break, onde Pucinelli abriu 1 a 0 no set inicial. Logo depois, ele emplacou duas vitórias em games consecutivos e colocou 5 a 3 de frente. O tenista italiano se recuperou na partida e levou para mais uma decisão no tie-break. No fim, Matheus sacramentou seu triunfo e garantiu sua classificação.
“Foi uma batalha ponto a ponto, ele é sólido, te faz jogar o tempo inteiro, não desiste. Tive minha chance no segundo set, saquei para o jogo e fiquei tenso de novo, mas joguei bem os tie-breaks e isso fez a diferença”, contou Matheus Pucinelli. Agora, com o resultado, o tenista de Campinas-SP irá enfrentar o argentino Federico Coria. O rival é o atual 103º lugar no ranking mundial e é o atleta mais bem ranqueado do evento. Assim, o jogo ocorrerá neste sábado (3), ainda sem horário definido.