8 5
Siga o OTD

Tênis

Pucinelli vence, e Brasil garante final nas duplas em Piracicaba

Matheus Pucinelli teve grande atuação na 2ª rodada e avançou às quartas do Challenger de Piracicaba. Brasil garante final nas duplas

Matheus Pucinelli comemora ponto no Challenger de Piracicaba, Challenger de Amersfoort Challenger de São Paulo Gabriel Roveri
Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Instituto Sports)

Matheus Pucinelli é o último brasileiro restante no torneio simples do Challenger de Piracicaba, em São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (1º), o  brasileiro número 343 do ranking conquistou sua segunda vitória na cidade paulista e avançou para as quartas de final. Com grande atuação, o triunfo com parciais de 6/1 e 6/3 veio diante do italiano Edoardo Lavagno, 235 da ATP e sétimo cabeça de chave. Nas duplas, o Brasil já está garantido na decisão.

Matheus dominou Lavagno durante quase toda a partida. O brasileiro teve muita eficiência no saque, fez três aces e terminou com 91% dos pontos ganhos nos primeiros serviços. Ao longo dos dois sets, ele sofreu breakpoint apenas uma vez, mas salvou. Por outro lado, converteu quatro de cinco chances para quebrar o rival e levar a vitória. 

Na sequência do torneio simples, Matheus Pucinelli tem pela frente o algoz de Daniel Dutra da Silva. Dutra entrou no Challenger de Piracicaba via qualifying e havia derrotado o argentino Santiago Taverna na estreia. Contudo, ele encerrou sua participação nesta quinta diante do italiano Alexander Weis, número 308 da ATP, com um duplo 6/3. 

Brasil na final das duplas

Matheus deveria retornar à quadra no fim da tarde desta quinta-feira para a chave de duplas, mas acabou se retirando da disputa. Ele jogaria ao lado de João Lucas Reis contra os brasileiros Eduardo Ribeiro e Mateus Alves. Mais cedo, Dudu e Mateus haviam derrotado o argentino Gonzalo Villanueva e suíço Damien Wenger por 2 sets a 1 (2/6, 7/6[3] e 12-10). 

Pela semifinal, Eduardo Ribeiro e Mateus Alves vão encarar os compatriotas Pedro Sakamoto e Daniel Dutra. Assim como os rivais, Dutra e Sakamoto contaram com a desistência da dupla formada pelos argentinos Juan Bautista Torres e Mariano Kestelboim. Pela manhã, Torres acabou se machucando durante o duelo do simples contra Facundo Coria.    

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do outro lado da chave de duplas, estão a dupla formada pelo espanhol Alexi Puljoras e o italiano Alexander Weis contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán. Vale destacar que Puljoras e Weis se garantiram na semifinal após derrotarem os brasileiros Enzo Camargo Lima e Matheus Bueres com 6/3 e 7/5.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis