As duplas brasileiras Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli/João Lucas Reis superaram a estreia do Challenger de Piracicaba de tênis, nesta sexta-feira (31), e avançaram para as quartas de final da competição. Por outro lado, Orlando Luz/Marcelo Zormann, Igor Gimenez/Nicolas Zanellato, Enrique Bogo/Rafael Tosetto e Luis Britto/Paulo Saraiva acabaram derrotados.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em um confronto brasileiro, Matheus Pucinelli e João Lucas ganharam de Igor Gimenez/Nicolas Zanellato por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10-8), avançando no torneio. Eles poderão enfrentar outra dupla brasileira nas quartas de final: Mateus Alves/Eduardo Ribeiro, que jogarão contra o argentino Gonzalo Villanueva e o suíço Damien Wenger.
Já Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto passou pelos argentinos Alex Barrena/Juan Pablo Ficovich por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Eles vão enfrentar mais uma parceria argentina na próxima fase: Mariano Kestelboim/Juan Bautista Torres, que passou pelos brasileiros Orlando Luz/Marcelo Zormann, cabeças de chave número 2, por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 10-8).
Quem também perdeu no dia foi Enrique Bogo/Rafael Tosetto. Eles caíram diante do espanhol Alex Pujolras e o italiano Alexander Weis por 2 a 0 (6/4 e 7/6 [4]). Já Luis Britto e Paulo Saraiva deram trabalho para os argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Duran, cabeças de chave número 1, mas perderam por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10-6).
O Brasil ainda tem outras duplas que jogarão a primeira rodada do Challenger de Piracicaba: Matheus Bueres/Enzo Camargo e Mateus Alves/Eduardo Ribeiro. Os jogos estão previstos para acontecerem nesta quinta-feira (1º). Além disso, o país conta com Daniel Dutra Silva, Matheus Pucinelli e Mateus Alves ainda vivos na chave principal do torneio individual.