Mateus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva e Mateus Alves garantiram a classificação para a segunda rodada do Challenger de Piracicaba. Por outro lado, João Lucas Reis e Nicolas Zanelatto foram eliminados na estreia da chave principal. Dos estrangeiros, os favoritos argentinos Federico Coria e Camilo Carabelli e o italiano Marco Cecchinato avançaram de fase.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os brasileiros, o destaque foi Mateus Pucinelli, que foi protagonista do jogo principal da quadra central do Challenger de Piracicaba. Número 343 do ranking mundial, o brasileiro de 22 anos derrotou o suíço Damien Wenger, que é o 395º da lista mundial, com parciais de 6/2 e 6/4.
Daniel Dutra Silva, que salvou o dia na segunda-feira ao avançar do qualifying para a chave principal, voltou a vencer nesta terça-feira. O brasileiro superou o argentino, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.
Já Mateus Alves, que ganhou convite da organização do Challenger de Piracicaba, venceu outro convidado, Nicolas Zanellato. Em partida iniciada ontem e interrompida pela chuva, Alves marcou 7/5 e 6/2 e na próxima rodada enfrenta Camilo Carabelli.
O próximo adversário de Mateus Alves é atual 149º no ranking e venceu o espanhol Carlos Taberner em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 6/2, nesta terça-feira.
Cabeça-de-chave número 1 do Challenger de Piracicaba, Federico Coria, atual 103º no ranking ATP e ex-49º, superou um desafio contra o compatriota Renzo Olivo, 287º, em uma partida intensa. Sob forte sol e calor, foram 1h54m de jogo para conquistar a vitória em dois sets, com parciais de 6/1 e 7/5.
Já o italiano e ex-16º do ranking mundial, Marco Cecchinato, teve um confronto tranquilo e superou Guido Andreozzi(ARG) por 6/3 e 6/4.