Na fase de oitavas de final do WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia, a brasileira Ingrid Gamarra Martins perdeu o confronto na chave de duplas e se despediu do torneio logo na sua partida de estreia. Antes disso, a paulista Laura Pigossi também havia sido eliminada na disputa de simples.
Jogando ao lado da japonesa Nao Hibino, Ingrid caiu diante de Miyu Kato, também do Japão, e Aldila Sutjiadi, da Indonésia, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 7/6). No confronto, a brasileira e sua parceira anotaram um ace, mas acabaram pecando nos pontos ganhos retornando saques, com o aproveitamento de 41,4%. Já a dupla adversária, se destacou nos break points, salvando cinco deles e convertendo outros seis.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Dessa forma, com a vitória, Miyu e Aldila avançaram para a fase de quartas de final. Na próxima etapa, elas enfrentarão as vencedoras do duelo entre Valentini Grammatikopoulou, da Grécia, e Anastasia Tikhonova, da Rússia, e a dupla formada pela australiana Kimberly Birrell e a húngara Dalma Gálfi. A partida das oitavas ocorrerá nesta quarta-feira (31), às 6h30, no horário de Brasília-DF.
Por outro lado, na chave de simples da WTA de Hua Hin, a brasileira Laura Pigossi também perdeu seu duelo de estreia no torneio. Nos 16 avos de final, ela caiu diante da suíça Viktorija Golubic por 2 a 0 (6/1 e 6/2). Destaque também para a derrota da polonesa Magda Linette, 56ª colocada do ranking mundial e melhor ranqueada do evento, para a jovem russa Diana Shnaider. Agora, ela irá encarar a espanhola Paula Badosa, 83ª atleta do mundo.