Os brasileiros Felipe Meligeni e Rafael Matos caíram na semifinal do Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve, na Bélgica. Eles perderam para o britânico Luke Johnson e o tunisiano Skander Mansouri por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10-5), neste sábado (27).
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Jogando juntos pela primeira vez no ano, Rafael Matos e Felipe Meligeni vinham de duas vitórias na competição, incluindo contra os cabeças de chave número 1, logo na estreia. No entanto, não conseguiram obter o mesmo sucesso contra Johnson/Mansouri para ir à final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A dupla brasileira até saiu em vantagem, vencendo o primeiro set por 6/4, mas sofreram virada. Eles perderam a segunda parcial por 6/3 e acabaram derrotados no match tie-break por 10-5, depois do placar estar empatado em 4-4. A partida durou 1h28min.
Felipe Meligeni iniciou o torneio na 1062ª colocação do ranking mundial de duplas, mas vai dar um salto de 399 posições com a campanha no Challenger de Ottignies-Louvain-La-Neuve, indo para o 663º posto na próxima atualização.
Rafael Matos, por outro lado, estava na 59ª colocação. Mas com as campanhas no Australian Open – caiu na segunda rodada com o colombiano Nicolás Barrientos – e em Ottignies-Louvain-La-Neuve, ele vai aparecer na 57ª posição.