Fim da linha para Thiago Monteiro no Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Nesta quinta-feira (26), o brasileiro número 120 da ATP se despediu da competição ao ser derrotado nas quartas de final para o argentino Román Burruchaga. Monteiro saiu atrás, buscou o empate e chegou até ter um match-point no tie-break. Contudo, acabou derrotado por 6/3, 5/7 e 7/6[6].
A partida entre Monteiro e Burruchaga foi uma verdadeira batalha. O duelo entre os dois contou com diversas alternâncias e teve mais de 3h de duração. Olhando pelo lado do brasileiro, ele começou sofrendo uma quebra no oitavo game do primeiro set e viu o rival abrir 1 a 0 em seguida. Depois, buscou o empate na parcial seguinte ao converter um break no último game.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
No terceiro set, Monteiro abriu com uma quebra de vantagem (2/0), mas acabou perdendo seu saque na terceira parcial. A partida seguiu com os tenistas confirmando seus serviços até chegar ao tie-break. Nele, o brasileiro fez 6-5 e teve a chance de fechar o jogo. Contudo, acabou mandando a bola na rede e viu Burruchaga levar a vitória logo depois.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da eliminação, Thiago Monteiro somou 12 pontos com a campanha no Challenger de Punta del Este. Na próxima atualização do ranking da ATP, Monteiro pode aparecer na 119ª posição. Além disso, vale destacar que este foi seu primeiro torneio da temporada. Isto porque ele sofreu uma lesão no final do ano passado e acabou perdendo a disputa do Australian Open. O brasileiro agora se junta à seleção brasileira para o duelo contra a Suécia pela Copa Davis.