Eliminação dupla! Em confrontos válidos pelas oitavas de final do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, os brasileiros Gustavo Heide (simples), Marcelo Zormann e Orlando Luz (ambos nas duplas) acabaram perdendo suas partidas e foram eliminados do torneio.
Na quadra central do evento, Gustavo, 245º colocado no ranking da ATP, perdeu o duelo para o argentino Thiago Tirante (#118) por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/2). No jogo, o brasileiro anotou quatro aces, mas cometeu seis dupla faltas e teve baixo aproveitamento no retorno de primeiro serviço (26%). Já o tenista adversário, sobrou nas bolas de primeiro saque, convertendo 78%.
- Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo
- Paralimpíadas Escolares recebem mais de 2.000 atletas em São Paulo
- Com nova capitã e duas estreantes, Yaras são convocadas para Circuito Mundial
- Seleção brasileira faz mais duas trocas na convocação
- Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa
Do mesmo modo, na chave de duplas, Marcelo Zormann e Orlando Luz caíram diante dos moldavos Alexander Cozbinov e Radu Albot, que triunfaram pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/2 e 10/7), de virada. Assim, o Brasil possui só um representante vivo no Challenger de Punta del Este.
Ele é o cearense Thiago Monteiro, 120º no ranking e que está nas oitavas de final do simples. Primeiramente, nos 16 avos, ele bateu o argentino Federico Agustin Gomez por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Seu próximo adversário será Facundo Bagnis, também da Argentina. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 20h, no horário de Brasília-DF.