Parceria 100% verde-amarela! De olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, as tenistas brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani farão dupla no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que terá início em 5 de fevereiro. Será a primeira vez que elas jogarão juntas depois de mais de quatro anos.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Principais tenistas brasileiras da atualidade, Bia e Luisa já haviam atuado em conjunto em eventos ITF e pela Billie Jean King Cup, mas jamais jogaram um evento do circuito WTA. A última vez que elas estiveram juntas foi em junho de 2019, quando conquistaram o título do W80 de Cagnes Sur Mer, na França.
Hoje, Bia Haddad é a 12ª colocada do ranking mundial individual e a 23ª do ranking de duplas, enquanto Luisa Stefani é a número 20 do mundo nas duplas. A parceria entre elas será pontual. As paulistas se juntarão para jogar o WTA 500 de Abu Dhabi e, logo em seguida, voltarão aos seus cronogramas separados.
Já é certo que Luisa retomará com a holandesa Demi Schuurs assim que o WTA de Abu Dhabi acabar. Ela e Demi jogarão os torneios de Doha, no Catar, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com início em 11 e 18 de fevereiro, respectivamente. A brasileira e a holandesa chegaram até as quartas de final do Australian Open 2024.
A junção de Bia Haddad e Luisa Stefani para o torneio em Abu Dhabi pode ser interessante já pensando na Olimpíada de Paris, que começará em 26 de julho. Isto porque a tendência é de que as duas tenistas formem dupla durante os Jogos da capital francesa. Vale lembrar que Luisa, ao lado de Laura Pigossi, foi medalhista de bronze em Tóquio-2020.