Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro reencontra Bagnis em Punta del Este

Com vitória estreia do Challenger uruguaio, brasileiro vai enfrentar argentino pela terceira vez em menos de cinco meses

Thiago Monteiro em ação no Challenger de Campinas
Thiago Monteiro (Foto: João Pires/Fotojump)

Thiago Monteiro e Facundo Bagnis se encontram mais uma vez no circuito profissional. Nesta terça-feira (23), o brasileiro número 120 da ATP derrotou Federico Gomez por 2 sets a 0 ( 6/1 e 6/4) em sua estreia no Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Dessa forma, Monteiro e o argentino fazem seu terceiro confronto em menos de cinco meses. 

Quinto melhor ranqueado da chave simples, Monteiro não encontrou muitos problemas para derrotar Gomez no primeiro set. Em seguida, na segunda parcial, o brasileiro conquistou uma quebra no terceiro game e administrou a vantagem até o 10º game. Nele, teve problemas para confirmar seu saque, mas saiu vencedor.  

O confronto marcado para a segunda rodada em Punta del Este vai se tornar o décimo da carreira entre Thiago Monteiro e Facundo Bagnis na ATP. No retrospecto que começou em 2013, o argentino leva a melhor com seis vitórias em nove jogos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, os resultados recentes favorecem o brasileiro, que venceu os últimos dois confrontos, com o último em outubro de 2023 na cidade argentina de Santa Fe. Além disso, está fora desta conta o duelo entre os dois pelas quartas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no mesmo mês, no qual o cearense também levou a melhor.

João Fonseca se despede

Vindo do primeiro título da carreira nas duplas de Buenos Aires, João Fonseca fez sua estreia na chave simples do Challenger de Punta Del Este. A jovem promessa brasileira de 17 anos acabou se despedindo do torneio ao cair diante do argentino Francisco Comesana. Atualmente na 121ª posição na ATP e sexto melhor ranqueado da competição, Comesana venceu com parciais de 6/3 e 6/2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis