A tenista brasileira Olivia Carneiro e sua parceira dinamarquesa Laura Brunkel venceram as australianas Tahlia Kokkinia/Koharu Nishikawa por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10-6), na madrugada desta segunda-feira (22), e se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Australian Open Juvenil, em Melbourne, na Austrália.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Depois de cair na estreia da chave de simples, Olivia Carneiro conseguiu uma bela vitória na chave de duplas ao lado de Laura Brunkel. Enfrentando uma dupla anfitriã, a brasileira e a dinamarquesa fizeram um bom primeiro set e ganharam por 6/4. Em seguida, acabaram derrotadas por 6/3, o que forçou o match tie-break. Por lá, elas foram superiores e venceram por 10-6.
Com a vitória, Olivia e Brunkel se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Grand Slam australiano. Agora, elas enfrentarão a parceria formada pela tcheca Julie Pastikova e a alemã Julia Stusek. O duelo ocorrerá nesta terça-feira (23), por volta das 1h (horário de Brasília).
Quem também estava vivo no torneio juvenil do Australian Open era Enzo Kohlmann, que perdeu para o polonês Tomasz Berkieta por 2 sets a 1 (7/6 [1], 3/6 e 6/2) na segunda rodada da chave individual masculina. Assim, apenas Olivia Carneiro (juvenil), Luisa Stefani (sênior) e Ymanitu Silva (Quad) seguem vivos na competição.