João Fonseca e Pedro Sakamoto conquistaram o título do Challenger de Buenos Aires II, na Argentina. Neste sábado (20), a dupla brasileira derrotou os alemães Jakob Schanaitter e Mark Walnner na final com um duplo 6/2. Para o jovem carioca de 17 anos, assim como para o paulista de 30, o troféu é o primeiro dentro do circuito profissional da ATP.
A vitória na decisão do Challenger de Buenos Aires II foi contundente. Na primeira parcial, Fonseca e Sakamoto conseguiram criar quatro chances de quebra e converteram duas, a primeira no quarto game e a segunda no oitavo. No segundo set, eles venceram os últimos quatro games e saíram de 2/2 para 6/2 e confirmaram a vitória.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Curiosamente, Fonseca e Sakamoto entraram na chave de duplas como alternates. Apesar disso, a campanha dos brasileiros fez “estrago” desde a primeira rodada. Na estreia, eles derrotaram os compatriotas Orlando Luz e Marcelo Zormann, que eram a segunda dupla melhor ranqueada no torneio. Em seguida, despacharam Gilbert Klier e João Lucas Reis nas quartas de final. Anteriormente à decisão, venceram a parceria do argentino Ignacio Monzon e do espanhol Carlos Jover.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Talvez o tenista brasileiro mais promissor atualmente, João Fonseca, de apenas 17 anos, levantou seu primeiro troféu da carreira com poucos meses no circuito profissional. Por outro lado, Pedro Sakamoto, com mais de 10 anos na ATP, também conquistou seu primeiro título na ATP. Anteriormente, ele havia faturado troféus em torneios ITF.