A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs venceram as norte-americanas Caroline Dolehide/Peyton Stearns por 2 sets a 1 (7/6 [6], 4/6 e 7/5), na madrugada desta sexta-feira (19), e se classificaram para as oitavas de final do torneio de duplas femininas do Australian Open.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Cabeças de chave número 9, Luisa e Schuurs tiveram um duelo bem mais complicado do que a estreia, quando passaram por Sorana Cirstea/Donna Vekic. Contra Dolehide/Stearns, a dupla precisou do tie-break para vencer o primeiro set, fechando em 8-6. Elas perderam a segunda parcial por 6/4, mas levaram a melhor no terceiro set, em 7/5.
Dessa forma, com a vitória, Luisa e Schuurs se garantiram nas oitavas de final, onde enfrentarão a estadunidense Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, cabeças de chave número 6. Em caso de vitória, elas poderão duelar contra a parceria formada pela taiwanesa Hsieh Su-wei e pela belga Elise Mertens, principais favoritas ao título.
Duplas mistas perdem
Poucas horas mais tarde de jogar nas duplas femininas, Luisa Stefani se juntou ao compatriota Rafael Matos para fazer a estreia na chave de duplas mistas. Atuais campeões do Australian Open, os brasileiros acabaram derrotados pelos britânicos Heather Watson/Joe Salisbury por 2 a 0 (6/3 e 6/4).
Quem também caiu cedo nas duplas mistas foi Marcelo Melo, que teve a estadunidense Taylor Townsend como parceira. Eles perderam para a russa Veronika Kudermetova e o britânico Lloyd Glasspool por 2 a 1 (7/6 [6], 5/7 e 11-9). Townsend, aliás, segue viva nas duplas femininas, onde faz parceria com Bia Haddad Maia.