Uma bela mistura entre juventude e experiência. É assim que pode-se definir a parceria entre João Fonseca, de 17 anos, e Pedro Sakamoto, de 30, no Challenger de Buenos Aires II. A dupla entrou na chave como alternate e já derrubou duas duplas brasileiras no torneio, incluindo os segundo favoritos na estreia. Nesta quinta-feira (18), a classificação para a semifinal veio de um triunfo com parciais de 6/1 e 7/6[4] diante de Gilbert Klier e João Lucas Reis.
Fonseca e Sakamoto começaram a partida com tudo e conseguiram vencer os cinco primeiros games. Reis Klier até descontaram e evitaram o pneu, mas a derrota veio na primeira parcial. No segundo set, o duelo ficou bem equilibrado e as duplas fizeram uma disputa game a game até o tiebreak. Nele, os alternates levaram a melhor.
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
- Brasil perde para China na United Cup por 3 a 0
- Duda e Ana Patrícia quebram jejum e completam ciclo de títulos
- Bia Haddad sofre com dores e toma virada na United Cup
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do feminino
Como resultado, Fonseca e Sakamoto somaram sua segunda vitória contra duplas 100% brasileiras no torneio. Na primeira rodada, eles derrotaram a parceria de Orlando Luz e Marcelo Zormann, segunda melhor ranqueada na competição. O triunfo teve parciais de 6/3, 3/6 e 11-9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O argentino Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover são os próximos adversários de João Fonseca e Pedro Sakamoto no Challenger de Buenos Aires II. A parceria de Monzon e Jover entrou na chave como convidada (Wild Cards) e vem de vitória no match-tiebreak contra ucraniano Oleksii Krutykh e o alemão Timo Stodder.